More selected projects

 

⛵️Restauração das gaiutas do nosso veleiro! Parte 2 #114

Algumas tarefas que parecem fáceis e rápidas podem levar muito mais tempo para serem realizadas. Este foi um desses casos.

Tiramos as gaiutas do barco quando iniciamos a pintura do barco, em agosto de 2019. Foi fácil e rápido tirá-las do barco, mas então veio a longa jornada.

Nossas gaiutas foram construídas pelo estaleiro que construiu nosso barco e são uma cópia das Goiot. Elas são bem construídas em alumínio bruto, mas houveram alguns pontos com oxidação. Decidimos jatear elas com areia. Para isso, precisávamos limpar o silicone e a cola muito bem, caso contrário, a máquina não removeria esse material macio.

Então conhecemos um novo amigo que trabalha consertando e instalando gaiutas (Rafa da Renew Boats) e ele estava levando algumas gaiutas de um cliente para serem anodizadas e levou as nossas para serem anodizadas. Quando elas chegaram de volta percebemos que estavam com muitos buracos, pois a anodização tirou algumas impurezas dos buracos. Decidimos pintá-las com poliuretano branco gelo, a mesma tinta do nosso convés. No final, elas ficaram incrivelmente boas, parecendo novas! Estamos realmente felizes com as decisões que tomamos em cada etapa da restauração das gaiutas.